Skip to main content

A crise bateu na porta da sua empresa de forma inesperada. E agora? Gerenciar uma crise corporativa exige estratégia, comunicação eficaz e ações rápidas para minimizar os impactos negativos na reputação da sua marca.

 

Somos especialistas nisso há mais de 25 anos, com experiência em crises de diversas naturezas, sempre com um olhar voltado à comunicação e à liderança.

Uma gestão de crise bem-sucedida não acontece sem uma liderança eficiente na comunicação. Afinal, o posicionamento do líder faz “a” diferença. Aqui na It’s OK, acreditamos que uma liderança fortalecida é sinônimo de uma companhia fortalecida, seja em tempos de céu azul ou de tempestades.

NOSSAS JORNADAS DE GESTÃO DE CRISE

Na It’s OK, trabalhamos o fortalecimento da reputação em duas dimensões:

1. Jornada de Comunicação Construtiva para Gestão Preventiva de Crises

Preparamos companhias e líderes para lidar com crises antes mesmo que elas aconteçam, por meio de treinamentos, protocolos e um olhar preventivo.

2. Jornada de Comunicação Reconstrutiva para Gestão de Crises

Quando a crise já está instalada, atuamos para mitigar impactos de imagem, proteger a reputação e trazer clareza na comunicação com stakeholders.

Em ambas as jornadas, nossa abordagem é baseada em intencionalidade efetividade:

 

Intencionalidade: o que a ação busca solucionar.

 

Efetividade: rituais e simplificações para garantir aplicação prática e resultados tangíveis.

O que funciona na prática

Nossa experiência permite identificar o que realmente

faz a diferença na gestão de crise:

Olhar Preventivo e Sistêmico

Com nosso olhar preventivo, ajudamos empresas a identificar riscos potenciais e a se prepararem.

 

Já o olhar sistêmico garante a gestão eficaz das crises em andamento, alinhando todos os níveis da organização.

Experiência em diversos setores

Independentemente do setor, sabemos que crises podem surgir e impactar reputações. Nossa experiência inclui:

Como podemos ajudar

Seja prevenindo ou atuando durante uma crise, nossa missão é zelar pela reputação da marca, transformando desafios em oportunidades para fortalecer a confiança e credibilidade da companhia.